Exposição A Galeria Eventos Autores
Galeria Pedra do Guilhim



Calvet
Breve Biografia

Carlos Calvet (Lisboa,1928). Arquitecto pela Escola Superior de Belas-Artes do Porto.
Expõe com regularidade desde 1947. No ano de 1959 faz a sua primeira exposição individual na Galeria do "Diário de Notícias",Lisboa.
Autor de cinco filmes apresentados na primeira sessão do projecto SlowMotion,organização Art Attack e Miguel Wandschneider, na ESTGAD, Caldas da Rainha, Maio 2000.
Realizou o cenário para O Fidalgo Aprendiz de D. Francisco Manuel de Melo - Sala do Teatro da Sociedade Guilherme Cossoul, Lisboa, Jan. 1952.
Desenhou cartões de tapeçaria, que foram executados pela Manufactura de Portalegre e selos no âmbito das comemorações "1987 Ano Europeu do Ambiente", Correios e Telecomunicações de Portugal e para a "IV Série da Pintura Portuguesa do Séc. XX (franquia de 87 escudos) reproduzindo a pintura "Sim!" de 1987.
Vem referenciado em múltiplos livros de pintura: José-Augusto França, Da Pintura Portuguesa, Lisboa, Ática, 1960; Mário Cesariny de Vasconcelos, A Intervenção Surrealista, Lisboa, Ulisses, 1966; Bernardo Pinto de Almeida, Pintura Portuguesa no Século XX, Porto, Lello & Irmãos Ed., 1993;

Calvet

Obras